26 de set. de 2006

São Paulo sem outdoor em 2007

A Câmara Muncipal de São Paulo aprovou, por 45 votos a 1, o Projeto de Lei que prevê a extinção de publicidade externa nas ruas da cidade. Outdoors, placas, banners e faixas serão proibidos a partir do dia 1º de janeiro.

Segundo o site Última Instância, o projeto também veta anúncios em táxis, ônibus, bicicletas, trailers e até mesmo aeronaves —diga adeus ao dirigível da Goodyear. E à libertinagem publicitária que parece expressar a selvageria do capitalismo brasileiro, normalmente alheio à necessidade de regras.

Vale menção: o único voto contra a lei foi do vereador Dalton Silvano (PSDB). Ligado ao ramo da publicidade, ele tem domicílio eleitoral na região da Vila Mariana e da Aclimação. Bairro que, pelo caráter residencial, é bastante poupado pelos anúncios.

Um comentário:

Talita disse...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u129148.shtml

Foi um sonho de verão...