4 de dez. de 2006

Advogados do Diabo

Na mesma linha do Fome Zero, Bolsa Família e outros programas de transferência de renda que não ensinam os pobres a pescar, mas dão o peixe, integrantes do Ministério Público decidiram que os promotores estaduais estão ganhando mal (R$ 22.111) e devem ganhar a mesma coisa que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) —R$ 24.500. É a farra do Judiciário.

O engraçado é este sistema, um dos três do Estado Moderno, funciona praticamente à revelia da população. Votamos no Executivo (sempre o holofote) e no Legislativo (sempre na maracutaia). E os nobres representantes do povo que se dedicam ao Direito? O que torna seu trabalho tão fenomenal a ponto de ganharem 70 salários mínimos?

Ah, tá. Quanta ingenuidade. É que os milhões de aposentados, que recebem pela Previdência, são considerados como despesa pelo governo (por isso o glorioso ministro da Fazenda, Guido Mantega, quer reajustes menores para o mínimo). Os 70 mínimos dos promotores certamente representam um investimento, e não um prejuízo para o Estado.

Um comentário:

Talita disse...

Bom, daí vivemos num país em que os homens preferem pedir esmola a trabalhar. Ganha-se mais!
...
Dentre outras atitudes estranhas. Por exemplo, uma empregada que vai trabalhar na União Européia tem orgulho de ser empregada. Ganha em Euros, viaja pelo mundo, tem direitos trabalhistas. Ou O gari que se orgulha da profissão, mas porque a exerce nos EUA.
...
Lindos carros blindados para afastar o supra-sumo da nossa sociedade da realidade bisonha.
...
Nós que estamos no meio-termo dessa história, ficamos sem saber se olhamos para cima e nos sentimos injustiçados ou se olhamos para baixo e damos graças aos céus.
...
Na entrevista do livro "O médoto PES", Carlos Matus (http://www.espacoacademico.com.br/032/32ctoni.htm) é questionado sobre sua vida pouco social contraposto ao socialismo de suas idéias. Em resposta, declarou que sua vida pessoal não tem a ver com a visão de justiça e conciência social.
...