22 de mar. de 2007

Seu mundo, sinto muito por isso

Eis o slogan de um site no mínimo inteligente, o Get a First Life. Sátira do site Second Life, que está quase virando febre nos Estados Unidos (no Brasil talvez só não tenha pegado porque, ao contrário do Orkut, exige um PC poderoso), o Get a First Life faz piadas muito boas sobre a experiência bizarra e inútil que pode se tornar uma comunidade virtual paralela ao mundo real.

O Second Life é um "Orkut" visual em três dimensões, como o jogo The Sims (lembra?). Nele você cria um personagem e sai por aí conhecendo pessoas, ganhando dinheiro, trabalhando ou fazendo sexo (sim, há até sexs shops virtuais). O mundo paralelo tem até dinheiro virtual.

Com links como "Descubra [no mapa] onde você realmente vive" ou "Transe com seus genitais reais", o site questiona de forma ácida a nova moda da Web. Claro que desde sempre fala-se que a Internet pode afastar as pessoas do mundo real —e até hoje não foi confirmado que ela realmente produz sociopatas. Mas o que torna a crítica do Get a First Life interessante é outra. Para que perder tempo com uma segunda vida, se a primeira já demanda tanto!?

Talvez seja exatamente por isso...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu ja brinquei nesse second life... é mto loko!!
mas ainda prefiro roubar dinheiro e construir uma casa no the sims.. eheheh

e como ta a viagem meeeeeu?

bjoka...