31 de mai. de 2007

Second Life que nada

Hoje o Google saiu com mais uma —quem acessa maps.google.com (uma versão web do Google Earth; que vicia pela enorme utilidade em, por exemplo, programar viagens) já pode ver, em algumas cidades norte-americanas, o Street View.

Explico: além da visão do mapa como um guia de ruas, a visão do satélite e a mista, o Google norte-americano agora coloca um "homenzinho" no mapa —"você"— e mostra o que este homenzinho veria naquele ponto do mapa, a partir do chão.


É de ficar maluco. Imagine que, em alguns anos, as fotos serão "vídeos", e você poderá ver o lugar em tempo real. Conhecer o hotel ou restaurante em que quer levar sua mulher antes de ir até lá. "Andar" virtualmente por ruas reais, entrar no banco, fazer operações financeiras, fazer compras... uma espécie de fusão entre o mundo real e o virtual.

Second life que nada... a primeira já está ficando completamente digital. E por falar nisso, vale dar uma passada no site do Wall Street Journal e passear pelos vídeos da conferência D: All things digital, promovida pelo jornal, e que discute Internet e perspectivas para o mundo da tecnologia. Teve até Bill Gates e Steve Jobs no mesmo palco...

Nenhum comentário: