29 de mai. de 2007

Morrer antes de ficar velho?

Uma banda de idosos produzida por Mike Hedges (de U2, The Cure e Dido) está dando o que falar no Reino Unido —e, pelo Youtube, no resto do mundo. Um monte de velhinhos cantam um rock 'n roll de respeito em protesto ao quanto a gente despreza a terceira idade. "I hope I die before I get old" (espero que eu morra antes que fique velho), diz a letra.

Segundo a BBC, há hoje 3,5 milhões de velhinhos solitários no Reino Unido, e 500 milhões deles vivem em asilos. E olha que lá, a pensão é em libra!

"Velho é trapo", dizia meu avô. Fico feliz quando o vejo, aos 80 anos, andando de cima para baixo na cidade, ajudando os velhos amigos a declarar imposto de renda, fazendo curso de informática, fazendo banco... com 70 anos, jogava futebol comigo. E aguentava bem mais do que uma parte da molecada que já tinha Super Nintendo.

Quando envelhecer, quero ser como ele. E, apesar de tudo, ainda guardo a esperança de ver uma sociedade que valorize a experiência em vez da aventura vazia e dos efeitos especiais.

Com vocês, "My Generation", do The Who, na voz dos The Zimmers.

Um comentário:

Cíntia Luz disse...

Poxa professor!
Achei você aqui hein?
Bom sobre os velhinhos...tenho o maior respeito....agora...velhinhos que fazem música...admiro muitooo!
Sugestão: Por que você não visita o blog www.palavrascifradas.blogspot.com ?
Eu sou a mestre em fundo do baú do blog. Talvez você goste!
Um beijo,
Cíntia
PG2 - D3 Mack