24 de ago. de 2007

Opulência desnecessária

Foi impossível não tirar uma foto e postar aqui. Indo para o trabalho na manhã desta quinta-feira (23/8), na região da Bela Vista, eis que me deparo com um carro oficial. Mas não era qualquer carro. Era um Honda Civic, do modelo novo. Veja:



Fui pesquisar no Webmotors. Um carro desses, novo, não sai por menos de R$ 65.500. Valor este que saiu do meu bolso (e do seu). Para quê? Por que não um Mille? Um Celta? Um Gol, vá lá. Mas um Honda Civic???

Isso só me deixou com mais vontade de lançar um movimento "traga a capital do Brasil de volta para onde está o Brasil" (Brasília poderia virar, muito bem, uma grande universidade) e de ver os políticos (que fossem eles, já que da elite não espero mais nada) andando de transporte público. Por lei, que fosse, ainda que elas sirvam pra tão pouca coisa.

Sonho meu...

3 comentários:

Anônimo disse...

é, concordo. mas, da mesma forma, a pessoa que limpa o banheiro que eu uso no trabalho, voltando pra casa depois de um dia cansativo e fedorento, dentro de um ônibus apertado e igualmente fedorento, encontra o meu carro numa esquina. também tem dinheiro dela no meu carro. ela também tem seus sonhos. moral da história: uns mais outros menos, quase todos se fodem. quase.

Anônimo disse...

mas a pessoa fedorenta do ônibus vê um carro que você comprou com o SEU dinheiro, não????? não com dinheiro público. ele pode andar com o Civic que ele comprou com o salário mas não com dinheiro do povo

Anônimo disse...

claro, carlos, não estou defendendo os políticos, não. só quero dizer que, na minha opinião, o buraco é mais embaixo. às vezes a gente acaba "pagando", sustendando determinadas empresas privadas, elas dão esses carrões a alguns funcionários e tudo bem. não acho que seja tudo bem. e, aliás, os 70 paus do civic, perto da robalheira desses caras, infelizmente não é nada. isso não justifica, ao contrário, desanima.
ps.: disse que o ônibus era fedorento, não a pessoa.