11 de nov. de 2006

Contracultura de massa

Eis que estreiou no Brasil em outubro a versão tupiniquim da revista Rolling Stone, um dos ícones da cultura pop norte-americana. Eis que o editorial, todo engajado, fala da contratultura. Só não deu para entender se a Gisele Bündchen na capa era ironia (ou pura contradição). É a "rebeldia" vendida em lata, a contracultura do espetáculo, a oposição tirânica da cultura de massa.

Enquanto isso, do outro lado da força, permanecem indecifravelmente chatas as Piauís e Caros Amigos... para onde vamos, Foucault?

Um comentário:

Anônimo disse...

Então, eu vi a entrevista do editor da revista no UOL e ele falou que a capa com a Gisele era pra mostrar que o objetivo da revista é realmente "vender revista"...
Mas poxa, eu curti a Piauí. Tudo bem que a segunda tem várias matérias não muito inovadoras, mas a idéia é boa...cê não acha?

Beijo!!