8 de dez. de 2006

Deus é justo, arrastão e salários do Judiciário

Hoje em dia não existe mais quem esteja imune à violência no Brasil. Institutos de pesquisa consideram famílias que ganham mais de R$ 4.500 como "classe A" —dá pra sentir o grau de abismo social em que vivemos.

Imagine agora se você ganha, sozinho e na estabilidade do serviço público, R$ 24.500. Não há como não sentir certo prazer irônico, certa satisfação igualitária ao saber que as duas maiores autoridades do Judiciário brasileiro foram assaltadas em um arrastão no Rio.

Segundo reportagem da Reuters publicada no UOL (sim, gringo cobrindo assunto nacional), os ladrões não sabiam quem eles eram. Engraçado. Eu também não. E aposto que você também!

4 comentários:

Talita disse...

"Dois homens morreram ".
Sim, se eram suspeitos, se correram de medo ou se foram pegos desavisados ninguém sabe.
Ah, sim, eles moram no morro, e se não cometeram esse crime, cometeram outro, ou estavam prestes a cometer.
...
E as autoridades se sentem justiçadas e mostram que não sai impune quem avilta seu poder.

Anônimo disse...

Apostou mal. Eu sei quem eram, e se voce lesse jornal ou ao menos prestasse atencao naquele telediario antes da novela da Globo tambem saberia...

Francisco Madureira disse...

Carolina, divida então conosco seu conhecimento sobre essas figuras. Sem comentários quanto ao Jornal Nacional (me desculpe, mas devo recomendar outro tipo de programação a você). E jornal, ok, leio, mas quanta gente no Brasil lê? Que veículos de massa acompanham de perto o Judiciário no Brasil? Não sei se você captou a essência da mensagem e se leu outros posts em relação ao Judiciário, a intenção foi expressar descontentamento em relação à maneira como este sistema é organizado e gerido no Brasil. Obrigado pela contribuição.

Anônimo disse...

É...mandou discutir...
Já tem gente até querendo apavorar, negão!
ahahahahah!
Beijo!